domingo, 30 de maio de 2010

Alessandra - AAB08

O Presidente Negro é um romance escrito por Monteiro Lobato, que conta a história de Ayrton Lobo, um cobrador da empresa Sá, Pato & Cia, que decide comprar um carro, assim ele poderia pedir um aumento para seu chefe, já que realizaria seu trabalho na rua por menos tempo. Logo após a compra de seu carro, um de seus patrões mandaram elee ir pessoalmente liquidar um negócio com um freguês morador perto de Fraiburgo.
No caminho ele sofre um acidente e acorda na casa de Benson, um cientista muito sábio e misterioso. Quando Ayrton acordou, ficou assustado, pois estava num quarto desconhecido, ams ele não poderia ir embora sem se recuperar. Então Benson conversou com ele até se acalmar, e acabaram se entendendo super bem criando uma certa confiança entre eles.
Ali ele ficou até se recuperar, mas quando já estava bom ele não queria mais voltar para seu trabalho na empresa Sá, Pato & Cia e pediu para Benson que lhe arrumasse um serviço ali na sua casa mesmo, já que ali havia muitos criados. Então Benson aceitou ele como seu confidente, e levou ele até um de seus criados para lhe mostrar sua casa. Ayrton ficou impressionado com a casa de Benson, não era uma casa vulgar, mas parecia um castelo pelo tamanho e pela sua forma.
Quando ele voltou, conversou com Benson, q lhe disse para manter em segredo sobre as coisas que ele veria, pois algumas coisas eram assustadoras, contou também sobre a maquina que ele inventou chmada porviroscopio e falou que com ela era possível ver o futuro, e se alguem descobrisse poderia fazer mal uso da mesma.
Ayrton ficou um tanto curioso sobre a maquina que ele se referia, ams logo se distraiu quando conheceu a filha de Benson, pela qual se encantou. Depois de muita conversa, Benson pediu para que sua filha Jane lhe mostrasse o laboratório onde suas idéias ficavam para que ela lhe explicasse mais sobre o porviroscopio.

Já acabei de ler o livro, e dividi em 3 partes, contando uma em cada semana. *:

Um comentário: