domingo, 30 de maio de 2010

Jackson - IA08

O livro 'Zorro - começa a lenda' conta como surgiu esse herói mascarado facinado pela justiça

Tudo começa quando Alejandro De La Vega é chamado para a missão de San Diego situada perto de Los Angeles, para proteger a missão de um ataque que estava para acontecer por índios que estavam devastando os lugares por onde passavam. Refugiados na igreja De La Vega, dois soldados, alguns neófitos (índios convertidos) e algumas mulheres, encarregadas de recarregar as armas, o ataque começa:
"A frente galopava o misterioso chefe, pintado com listras vermelhas e negras, vestido com uma túnica curta de pele de lobo e, no lugar do chapéu, uma cabeça completa do mesmo animal. Via-se pouco o seu rosto, que aparecia dentro da boca do lobo em meio a uma comprida cabeleira." (ZORRO: começa a lenda. ALLENDE. Isabel, pag. 20).


Após uma “guerra” dentro da igreja, quando o Lobo Cinzento é dado como morto todos os seus soldados ficam desorientados e acabam fugindo. Mas para a surpresa de Alejandro de La Vega Lobo Cinzento era uma jovem índia Chamada Toypurnia, Filha de lobo na língua de sua tribo, recebeu esse nome por ter desaparecido quando pequena levada por uma loba e depois de um tempo voltado para a casa sozinha.
Algum tempo depois a missão já tinha se reconstruído, e Toypurnia, que tinha sido mantida escondida, se recuperara, e de La Vega já mantinha um sentimento forte por ela, para que não a punissem com a morte, de La Veja sugere que a levassem para ser educada pela esposa de um amigo seu. Dois anos depois seu amigo sua esposa e Toypurnia que foi batizada com o nome de Regina voltam até a missão e de La Vega a pede em casamento sem pensar, e ela aceita por partilhar o mesmo sentimento que ele tem por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário