segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ana Paula TA08

Jô, eu to lendo uma das Crônicas de Nárnia, chamada de "O Sobrinho do Mago".
Esta crônica conta o como o mundo de Nárnia foi criado e a origem de vários elementos das Crônicas seguintes, como o "Ermo do Lampião" e o Armário da Crônica "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Esse livro me faz perceber muito a inocência das crianças e como coisas pequenas podem ser tão importantes, desperta também a curiosidade, e essa está sendo uma leitura encantadora, porque é um vocabulário fácil e envolvente.
Tudo começa quando Digory e Polly, dois amigos que moravam em Londres "numa daquelas casas que ficam coladas umas nas outras", se conhecem. Os dois viram muito amigos, Polly ajudava Digory a se distrair, pois este passava por muitas dificuldades em sua família: seu pai estava na Índia, sua mãe estava muito doente, quase morrendo, eles estava morando com sua tia em Londres, uma cidade que odiava, e seu tio André vivia trancado em seu quarto, que era muito misterioso pois vinham barulhos estranhos de lá. Para se distrair os dois começam a vasculhar o sótão de Polly, um dia eles decidem que vão explorar o sótão para chegar até a casa abandonada depois da casa do Digory, mas os cálculos dão errados, e eles acabam entrando no misterioso Quarto do Tio André.
Primeiramente eles não percebem que esta era a casa do Digory e acham que a casa não era abandonada, que era invenção do pai da Polly, mas depois tio André saí de sua poltrona e começa a conversar com as duas crianças. Polly fica encantada com dois pares de anéis que estão sobre a mesa do tio André, um par com um anel amarelo junto de um verde e o outro também que davam um leve zumbido no ambiente. Tio André diz a menina que o anel verde ele não pode dar, mas daria com muito prazer um dos amarelos. Assim que Polly toca no anel amarelo ela desaparece.


Jô, nessa semana foi isso que eu li, desculpe o atraso!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário