segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fabíola: O vestido - Parte II

Capítulos:17 ao 24

Ulisses continua perdidamente apaixonado por Barbara e não a tira da cabeça. Ela, por sua vez, continua procurando Angela, como se nada tivesse acontecido, porém esta não a recebe e pede para que não a procure mais, que a deixe em paz.

Angela tentava manter seu casamento e sua família unida, o que considerava seu bem mais precioso. Porém certo dia, Ulisses a convida para ir com ele até a sua fazenda, onde a confessa que esta perdido e apaixonado por Barbara. Angela fica sem chão, e quando questionada por Ulisses afirma amá-lo, dizendo ainda que ele é tudo o que ela tem na vida. Diante disso Ulisses a pede que em nome deste amor que sente peça e implore à Barbara que aceite dormir com ele, Angela então desmaia e acorda com os gritos dos “caseiros” da fazenda, Ulisses estava tentando se suicidar, tinha se jogado dentro do poço e não sabia nadar. Angela desesperada ajuda a salvá-lo, e diante daquela cena decide, mesmo contra todos os seus princípios, em nome do seu amor por Ulisses, procurar Barbara, para que aplacasse o desejo do mesmo. E o fez, se arrumou e foi juntamente com Ulisses até a casa onde Barbara estava hospedada, convidando-a para um conversa na praça da cidade, onde fez seu pedido e se retirou, deixando Ulisses nos seus braços.

Depois do acontecido Ulisses e Barbara passaram a desfilar juntos pela cidade, se embebedar nos bares, diziam que se amavam e faziam planos para saírem de cidade.
Angela, humilhada, permaneceu durante alguns dias em casa, isolada. Mas tendo duas filhas para criar, se recompôs e tentou voltar a sua vida normal. Semanas depois, Ulisses foi até sua casa, e sem trocar uma palavra, pegou suas coisas e juntamente com Barbara partiu para os garimpos da Mata e depois para o Mato Grosso, em busca de diamantes. Abandonando sua família, fato que causou novamente o abatimento de Angela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário