sábado, 12 de junho de 2010

A Pata da Gazela - Nuriele - TA08

Horácio, certo de que a dona dos pequenos e mimosos pés era Amélia, passou a frequentar a casa da moça. Tinha esperança de que numa das visitas conseguiria ver os pezinhos, mas Amélia dificultava e escondia-os. Horácio chegou a conclusão de que Amélia não cederia, a não ser que a pedisse em casamento: ela não poderia esconder seus pés de seu marido. Horácio então pediu Amélia em casamento, não por amá-la, mas para possuir objeto de sua admiração.
No dia seguinte, o pai de Amélia recebeu uma carta de Horácio e nela Horácio pedia a mão de Amélia em casamento. Quando o pai lhe contou sobre o pedido, Amélia ficou feliz pois casaria-se com um "leão da moda"(rapaz namorador, que tem vários amores mas não quer compromisso sério) e que agora o tinha em suas mãos. Ela parou para refletir e decidiu que não aceitaria o pedido tão fácil, tinha algumas dúvidas sobre o rapaz e desconfiava que o que ele queria era possuir seus pés que tanto implorava para ver. Amélia pediu ao pai que enviasse uma carta em nome da filha dizendo que a resposta só seria dada depois de 15 dias.
Ao receber a carta, Horácio sentiu-se rejeitado e não apareceu mais na casa da moça o que a deixou bastante confusa e aflita, pois achava que o amava chegando ao ponto de quase dar seu "sim" antes do término dos 15 dias.
Pouco tempo depois houve um baile.Leopoldo já sabia do casamento de Amélia e estava muito triste. Neste dia Leopoldo encontrou Horácio no jardim e um contou ao outro a sua história de amor.
Horácio foi quem falou primeiro, mostrando ao amigo todo o seu amor pelo pézinho, mas sem em nenhum momento citar o nome de Amélia. Leopoldo contou sua história de amor, contou o amor que sentia por um sorriso, o sorriso de uma moça que amava e sobre a decepção que teve ao descobrir que o pé da amada era grande e deforme mas que o amor que sentia era maior e capaz de aceitar o aleijão.
Mais tarde, dentro da casa, Leopoldo descobriu o nome da amada de Horácio, era Amélia. Percebeu a intimidade entres e suas famílias e rir-se pelo engano de Horácio que iria se casar com a moça dos pés grandes e deformes crendo ser a sua amada dona dos lindos pézinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário