Capítulos: 25 ao 34
Ulisses e Bárbara seguiram sua rota de viagem e por muitas cidades passaram até chegar a cidade de São José de Safira, local onde Ulisses pretendia encontrar suas pedras preciosas e então enriquecer. Em uma parada durante a viagem, Bárbara ao ir ao banheiro descobriu um sangramento, achando inicialmente não ter nada. Bárbara não agüentando-se de dor e já suspeitando de uma gravidez, contou a Ulisses sobre o ocorrido, porém, como no local não havia hospital seguiram viagem e buscaram atendimento somente quando chegaram em São José de Safira, onde Bárbara confirmou sua suspeita e acabou perdendo o bebê.
Passados um ano da parida de Ulisses, Angela continuava a viver em Serra Dourada, ainda não recuperada da perda do marido e escondendo de suas filhas a verdade sobre o mesmo. Certo dia, Angela recebeu uma carta de sua tia, e aceitando o convite nela descrito, para Guão-Mongol - com suas filhas - foi viajar. Cidade essa que morava alguns de seus conhecido e de que Angela tinha várias lembranças, pois lá havia passado toda sua infância.
O tempo foi se passando e Angela voltou de sua viagem recuperada, cheia de aprendizagens, era uma outra pessoa. Enquanto isso em São José de Safira as coisas não iam muito bem para Ulisses e Barbara. Ela não agüentava mais a rotina que tinha na cidade. E ele estava desestimulado, já que suas pedras estavam demorando para “aparecer”. O dinheiro estava acabando e Ulisses e Barbara já não se entendiam como antigamente, as coisas mudaram, pois o encantamento não era mais o mesmo. Diante disso, Barbara começou a desconfiar do seu marido, achava que ele estava traindo-a.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário