sábado, 12 de junho de 2010

O FÍSICO - MAURÍCIO JOSÉ ANTONIUTTI

O físico remonta a era medieval, século XI, mais precisamente o ano de 1021 depois de Cristo. Rob Jeremy Cole que é o protagonista da história reside em uma bairro de Londres com os pais e muitos irmãos menores. Como sendo o mais velho, se encarrega de cuidar dos irmãos pequenos quando seus pais estão ausentes, fato que ele não aprova e desgosta muito. Seu pai é Nathanael Cole um carpinteiro, alcólatra e mulherengo apesar de ser casado. Sua mãe é carinhosa e afetuosa com os filhos, fato que se contradiz no pai que mal fala com as crianças. A mãe de Rob trabalha confeccionando bordados para posterior venda em uma espécie de feira que acontece regularmente na comunidade onde moram. Tudo corria como sempre fora, até que um dia enquanto descascava ervilhas na frente de sua casa, é abordado por uma das prostitutas que se relacionava com seu pai e é avisado que sua mãe está prestes a conceber mais um filho. Corre então para chamar o pai que está na associação dos carpinteiros e amobs vão para o local onde a mãe estava dando a luz. Uma parteira é chamada e a mãe de Rob dá a luz um filho saudável e é levada para casa. No entanto, alguns dias após o parto ela adoece e fica a beira da morte é aí que Rob descobre o dom que lhe fora entregue (por Deus segundo ele) que é o dom de prever a morte das pessoas. Sua mãe no leito de morte pede a ele que se aproxime e toque nas suas mãos. Ele o faz, e o dom se manifesta. Rob ao tocar as mãos da mãe pode sentir a vida da mesma se esvaindo, deixando o corpo pouco a pouco então ele percebe que sua mãe está deixando o mundo terreno. Logo depis ela dá o último suspiro e falece na sua frente. Rob fica muito infeliz e ao mesmo tempo constrangido por poder perceber tal coisa mas certifica-se de que tudo é fruto de sua imaginação, e continua sua vida.
Algum tempo depois, seu pai castigado pelo esforço de seu trabalho (dobrado agora que a mãe não estava entre eles e precisavam de renda extra para garantir o sustento da família) dá sinais de fraqueza e logo se enquadra no mesmo estado de sua mulher, entrevado em uma cama vendo a morte levar a melhor sobre ele. Como se repetisse à da mãe, o pai também pede que se aproxime dele, Rob ao tocar suas mãos, assim como tocou as da mãe sentiu novamente a vida se esvaindo, como a chama de uma vela que se apaga e logo se separou do pai moribundo pois seria muito difícil ver o momento final.
Ficaram todos orfãos, e como não tinham nehum familar ou parente as crianças foram separadas e "adotadas" por diferentes pessoas, e ele foi adotado por um barbeiro-cirurgião, de nome Barber. O profisional desta área trabalhava como barbeiro e também fazia algumas pequenaas cirurgias que estavam ao seu alcance. A ocupação de Barber é passar de povoado em povoado, com sua carroça clorida atrelada em uma cavalo paravender uma poção medicinal chamada de meteglin. É aí que começa a nova aventura da vida de Rob, Ele sai de Londres com Barber para exercer a função de aprendiz de barbeiro por toda a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário