Rosa então teve a idéia de arrumar algum lugar para dormir, visto que era muito cedo e a igreja ainda ia demorar a abrir. Porém, Zé se recusou a sair da frente da igreja, com medo de que alguém pudesse roubar a sua cruz, ele não queria correr este risco depois de ter quase toda a promessa cumprida. Então Rosa diz que se alguém roubasse não seria culpa dele, mas Zé continua convicto de que precisa continuar ali, até que a igreja abra, e faz até uma analogia: “quando se precisa pagar uma conta o cobrador não irá perdoar se você tiver perdido o dinheiro no caminho”.
Zé e Rosa ficam bom tempo na frente da igreja conversando. Enquanto Rosa se preocupa em convencer seu marido á dormir em um lugar mais confortável, Zé apenas esta interessado em cumprir sua promessa, e diz a Rosa que a promessa é dele e ela o acompanhou por que quis.
De repente aparecem na praça que fica bem próxima da igreja Marli e Bonitão. Marli possui 28 anos, porém devido sua maquiagem exagerada e sua beleza triste aparenta ter mais dez anos. Bonitão é apresentado como um homem que explora financeiramente Marli e outras tantas mulheres, é um homem frio e bruto, que se acha muito belo e rico em atributos sexuais. Enquanto, Marli veste-se com uma roupa curta, já um tanto gasta e fora de moda, Bonitão usa sapatos bonitos e roupas elegantes.
Bonitão e Marli começam a se aproximar da igreja , e percebe-se que estão discutindo. È possível perceber, que o motivo da discussão é relacionado a um dinheiro que Marli recebeu pelo seu trabalho, e que agora Bonitão quer se apropriar, porém Marli tem suas contas para pagar e não pode dar para Bonitão, que não se conforma , mostrando seu egoísmo. Enfim, Bonitão consegue pegar o dinheiro de Marli e a manda para casa, porém ela fica triste e se senta em um dos degraus da igreja sem perceber Rosa, que se encontra deitada em um degrau acima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário