órias de suspense preferidas de Alfred Hitchcock, a primeira história é: um homem com um problema.
Um homem com um problema retrata de um homem no 26º andar de um prédio e uma multidão de pessoas lá em baixo assistindo pra ver no que ia dar, se ele ia pular ou não.
Chegou o padre a vizinha e outras pessoas tentando acalmar-lhe mas em vão, até que um guarda de trânsito subiu e bem a vontade sentou na janela, fumando um cigarro ofereceu ao homem que pretendia se jogar.
O casamento do homem que queria se jogar de lá de cima já não era mais aquele de uma vez, a sua esposa já não o beijava com todo o entusiasmo, e na ultima manhã quando ele saia para o trabalho ela apenas deu tchau e um beijo sem vontade nenhuma, quando ele voltara do trabalho ela estava morta no sofá com um bilhete escrito dizendo que estava cansada de saber que ele freqüentava os cabarés da região, então ele alugou o apartamento no 26º andar onde decidira se matar.
Então o guarda de trânsito pediu-lhe se ele ia fazer o que a multidão estava esperando para ver: o homem se jogar. E então o guarda foi calmamente pela sacada para salvar-lhe e quando pegou na mão do homem o homem segurou o guarda e se atirou, assim os dois morreram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário