Uma obra do autor catarinense, Aulo Sanford de Vasconcellos, conta com uma fácil interpretação, porém com um vocabulário bem elaborado, complexo e com detalhes das cenas descritas. A trama é desenvolvida em cima de dois assassinatos, sendo assim, um romance policial.
Estou no oitavo capítulo e até o momento, o livro me pareceu bem interessante, já que mostra e critica as personagens, mostrando todos os seus desejos e anseios, suas vontades e a sua história. Foram-me apresentadas pelo autor Gumercindo, um escritor fracassado que mora perto de uma favela e a odeia, assim como sua vizinhança. Ele é do tipo de pessoa que só conversa com alguém com o mesmo nível de inteligência que ele pensa que tem, não acrescenta nada à estória e apenas perde seu tempo rabiscando livros que nunca serão publicados. Mesmo assim, me parece uma personagem interessante e super importante para a resolução dos assassinatos.
Também existe o Babão, um grande safado que não perde a oportunidade de rir da situação alheia e, normalmente, constrangedora. Sendo ele o principal suspeito dos crimes. Tem também sua prima, que é casada com o pequeno (em tamanho mesmo) e rico Nelinho, que morre de ciúmes da amizade entre a mulher e Babão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário