Oi Jô, é a Mirella :D
Bom, a sinopse do meu livro conta que Lobato aborda temas polêmicos como a segregação entre brancos e negros e a guerra dos sexos. Ainda prevê a futura hegemonia asiática em uma época em que a China, o gigante industrial do terceiro milênio não passava de um país quase feudal e totalmente dilacerado.
Neste livro também aparece o Teatro Onírico, que fixa os sonhos na tela de cinema, desmistificando as teorias freudianas ao transformar os fluxos do inconsciente em entretenimento de massa.
Ele intuiu também os experimentos científicos semelhantes aos clones atuais, em que seres humanos criados pela Corporação Psíquica de Detroit desdobravam-se, multiplicando os cinco sentidos. Após o período em que viveu nos Estados Unidos, Lobato afirmou que a América retratada em O Presidente Negro estava absolutamente de acordo com o que encontrara. Em pleno século XXI, saltam aos olhos os pontos comuns do enredo com a disputa entre os senadores Barack Obama e Hillary Clinton pela vaga democrata nas eleições presidenciais norte-americanas em 2008.
O começo do livro é muito confuso, mas pelo que eu entendi o personagem principal começa se apresentando, contando que ele vivia de seu trabalho, morava em um pequeno quarto em uma pensão.
Quando eu ler mais um pouquinho dele posto aqui :D essa semana ainda!
beijos Jô!
domingo, 20 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Mirella
ResponderExcluirVocê postou um sinopse do livro feita por outra pessoa, no final da postagem você comenta um pouquinho (2 linhas apenas) sobre o início do livro. Espero mais de você!