O inicio do livro descreve o primeiro contato de Dylan com o dono da gravadora Columbia, e com John Hammond um caçador de talentos que havia descoberto grandes artistas como Billie Holiday.
A música que Dylan fazia o folk, era considerada porcaria, lançadas apenas por pequenas gravadoras, as gravadoras conceitudas eram destinadas, a elite e lançavam músicas que de certa forma eram "higienizadas".
Dylan jamais seria contratado por uma grande gravadora como a Columbia, mas Hammond pensava diferente, e não fazia discos destinados aos colegias. Após essa introdução o livro começa a contar a história de Dylan e como ele iniciou suas apresentações em lugares pequenos.
O jovem Bob sai de Chicago, de carona em um Impala e atravessa vários estados até chegar em Nova York, era inverno e ele não conhecia ninguém naquela gigantesca cidade, mas isso estava preste a mudar.
Por indicação Bob procura Freddy Neil que cuidava dos shows diurnos de um café chamado Wha?
Freddy descobre que Dylan toca violão e harmônica (gaita de boca), e diz que ele poderia tocar hamonica junto com ele em seus números, assim Dylan consegue um lugar para proteger-se do frio rigoroso Nova York.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário