Após o encontro dos veteranos onde Bruce descobriu que Jack Larsen estava vivo, eles conversaram pelo telefone e Jack disse a Bruce ir a sua casa para os dois conversarem.
Bruce continuou a fazer pesquisas e sua mulher não deixava de crer que tudo se tratava de uma vida passada, a casa da família havia virado uma bagunça de papéis. Mas Andrea não queria apenas descobrir o que estava acontecendo com seu filho, Bruce havia perdido o emprego e seguro desemprego estava chegando ao fim, o pai da família, precisava arrumar um emprego, e assim fez, arrumando pequenos negócios como consultor de recursos humanos.
Então Bruce foi para Arkansas encontrar Jack, durante a conversa Bruce perguntou sobre James Houston, Jack explicou que poucos viram o avião de Houston cair, pois ele ficava na parte de trás da tropa. Nenhuma informação relevante, ou diferente do que já sabia além da notícia da morte de James.
O outono de 2002, foi repleto de tempestades, e em Louisiana não foi diferente, a família saiu de casa e foi para Dallas até a tempestade passar, não houve nenhum dano com a casa, apenas muita sujeira para limpar.
James tinha dói bonecos, Billy e Leon, os três eram inseparáveis, pouco tempo depois, os pais do garoto descobriram que os nomes dos bonecos, eram os mesmos de combatentes que atuaram no Natoma Bay e morreram. Os bonecos eram parecidos com os falecidos combatentes.
A terceira parte do livro que se intitula “Os Homens do Natoma Bay”, conta várias histórias aleatórias de combatentes que haviam morrido, e da forma que Bruce e Andrea procuravam por algum parente para ter notícias. Obviamente o enfoque de suas pesquisas era encontrar algum familiar vivo de James Houston, e foi desta maneira que chegaram a Anne, a irmã de James. Anne falou poucas coisas a respeito do irmão, mas fala dele com muito amor, disse que seu pai por muito tempo freqüentou as reuniões do Natoma Bay para receber alguma informação, mas morreu sem saber como seu filho havia morrido. Andrea então, comovida contou a forma que seu irmão havia morrido, Anne ficou muito agradecida, depois de 60 anos sem ter notícias, a irmã finalmente descobriu como o irmão morreu. Anne enviou um e-mail com uma foto do irmão ao lado de um corsair, como o filho tanto falava. Embora agora tudo se encaixasse, Bruce não se conformava de que tudo o que acreditou a vida inteira não condizia com o que ele estava presenciando.
Neste tempo, Shalini entrou novamente em contato com Andrea, sugerindo outro programa para a família participar.Mas desta vez queriam ir mais a fundo, entrevistar os veteranos do Natoma Bay, só que eles não sabiam da verdadeira história, achavam que Bruce não passava de um escritor interessado em um navio. E para contar a verdade a todos, começaram por Anne, que disse que iria pensar na idéia, no dia seguinte receberam um e-mail da filha de Anne que pedia mais informações a respeito. Depois da irmã de James Houston foi a vez de Jack Larsen, que preferiu falar com o padre de sua igreja antes de qualquer coisa.
A filmagem do novo programa aconteceu em outubro e na gravação sugeriram que James falasse por telefone com Anne, durante a conversa, James falou várias coisas como se fosse James Houston, sabia detalhes da família e conversava com Anne como se os dois fosse irmão, citou um quadro com a imagem de Anne, que apenas ela, o irmão e a autora do retrato sabiam, todos ficaram surpresos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário