segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Vampiro de Sussex - Gilvane Rocha Jr. IA08

Holmes tinha lido atentamente um bilhete que o correio tinha lhe trazido. Abismado com o que leu na carta, mostrou a para seu amigo Watson, que a leu também, nela estava escrito que Robert Fergunson era um freguês de uma firma de chá que os tinha procurado para uma consulta que se tratava sobre vampiros, como a firma não entendia nada do assunto, lhe aconselharam a Holmes a carta, para ele o ajudar.
Disse ao seu amigo Watson que jamais tinha ouvido falar algo sobre vampiros, e que não sabia muito sobre o assunto, pediu ao seu amigo alguns livros que falavam a respeito, os deu uma olhada e pediu onde ficava Lamberley, Watson respondeu que era em Sussex, ao Sul de Horsham e que conhecia a região.
E disse ainda que na carta estava escrito que Fergunson o conhecia, Watson indignado leu a carta que se dirigia a Holmes, contava que um amigo de Fergunson, um cavalheiro era casado com uma Peruana muito formosa, porem o relacionamento de ambos não era o mesmo de principio, disse que a senhora de uns tempos para cá havia feito algo curioso. O cavalheiro já continha um filho de seu primeiro casamento que continha quinze anos, encantador, embora infelizmente aleijado em conseqüência de um acidente de quando ele era criança, duas vezes a esposa foi vista a maltratar o menino. Isso ainda foi o de menos com o próprio filinho, uma linda criança que não tem nem um ano de idade, a cerca de um mês quando a criança estava sozinha por alguns minutos, ouviu se um grito do bebe, como se fosse de grande dor, e isso fez a babá voltar para junto do bebe e ver um pequeno ferimento no pescoço do bebe e a boca da senhora com sangue, a babá ia chamar o pai da criança, mas a senhora não a deixou e não deu esclarecimentos a respeito do ocorrido.
A babá ficou aterrorizada com a cena, e depois disso começou a prestar maior atenção na patroa, e a vigiar de perto o bebe, depois de um tempo se viu obrigada a contar ao patrão o que a patroa havia feito mais este nem quis acreditar nas palavras da babá, enquanto os dois estavam conversando ouviu-se um grito os dois correram até o quarto do bebê e viram a senhora de joelhos, levantar e viram sangue no pescoço e no lençol, quando a luz bateu no rosto da senhora viram também sangue nos seus lábios, o senhor deu um grito de horror, e teve a idéia sem sombra de dúvida de que ela havia bebido o sangue da pobre criança.
E depois disso a senhora não sai mais do quarto, não deu nenhuma explicação, e o marido está sem saber o que fazer, também não conhece nada sobre vampiros e com isso precisa de ajuda. Disse também que o seu amigo Watson o conhecia, pois jogou Rugby para um time enquanto Watson jogava por outro e ambos se cruzavam às vezes pelos gramados.
Holmes disse que iria cuidar do seu caso, pois descobrira que a carta era do próprio Fergunso pedindo ajuda, no dia seguinte Fergunso foi até a casa de Holmes e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário