Durante esse tempo em qua Amélia passou a reconhecer que o que sentia por Leopoldo era amor, Horácio continuava sua buscar pela amada dos pequenos pés. Decidiu então ia atrás de Laura quando ligou as informações ditas por Amélia: a inicial "L" da pantufa era de uma amiga e a memlhor amiga de Amélia era Laura, Horácio percebeu então que a dona dos pezinhos era Laura e saiu a sua procura.
Quando enfim a encontrou ajoelhou-se a seus pés e ia beijá-los quand descobriu que ela também não possuia pequenos pés. Percebeu que Amélia o tinha enganado e que os pezinhos eram sim dela. Novamente, foi em busca de Amélia decidido de que a reconquistaria e a pediria em casamento novamente.
Durante um encontro na rua Amélia ergueu o vestido afim de mostrar que era ela a doan dos lindos pés tão sonhados pelo ex-noivo.
O segredo que unia as duas moças foi então descoberto,Amélia possuia pés pequeninos e Laura pés grandes, ambas tinham vergonhas de seus pés. Certo dia Amélia decidiu comparar seu pé com o de Laura, o que a deixou muito triste. Amélia encontrou então um sapateiro que fazia um sapato que escondia a deformidade do pé da amiga e, elas sempre iam juntas na Rua da Quitanda e o criado ia buscar os sapatos que eram pagos na hora por ele, pois assim ninguém saberia quem era a dona do molde deforme que dava origem aos sapatos.
Após cair em si sobre o engano que cometera, Horácio foi até a casa de Amélia para reconsquistá-la, porém quando chegou lá notou poucas luzes ligadas e subiu numa árvore para ver o que acontecia dentro da casa. Foi neste momento que ele pode ver que Amélia e Leopoldo estavam casando-se e dali ele pode ver Amélia entregando as pantufas bordadas com um "L", que agora ele sabia que se referia a Leopoldo, não Laura. Amélia pediu ao marido que lhe calçasse os lindos e mimosos pés.
A Horácio só restou voltar para casa, onde leu a fábula do leão amoroso que foi pisado pela pata da Gazela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário