terça-feira, 6 de julho de 2010

Comédias para se ler na escola - Jéssica Martins

O livro divide-se em seis partes, aqui estão as duas primeiras
1. “Equívocos”. Apresenta crônicas surreais e engraçdas misturadas com um pouco de aventura.

Resumos das crônicas de “Equívocos”

A espada – Um garoto de 7 anos ganha uma espada misteriosa no dia de seu aniversário. Ele fala ao pai que agora era um “Thunder boy”. O pai não o leva a sério o comentário do garoto mas se assusta quando escuta um grande e vê seu filho cumprindo sua missão de “Thunder boy”.

O marajá – Um marido, cansado já das reclamações da mulher, Dona Morgadinha que tem mania de limpeza, pede a um amigo que se finja de Marajá para que a mulher esqueça um pouco de suas paranóias. O plano não da certo pois sua esposa acaba se apaixonando pelo falso Marajá.

O homem trocado – Conta a história de um homem que teve azar em toda a sua vida. Desta vez, estava em um hospital para operar a apendicite e enganaram-se na cirurgia e acabaram trocaram-lhe o sexo.

Suflê de chuchu – Fala de Duda, uma garota de classe média que vai trabalhar na Europa e arranja um emprego de doméstica, porém não sabe fazer nada e fica ligando para a mãe para pedir conselhos para fazer o serviço, inclusive como se faz um suflê de xuxu.

Sozinhos – Dois velhinhos roncadores que descobrem, sem querer, que os ladrões (ou a morte) invadiram sua casa.

A foto – Família se reúne para tirar foto com o bisa e a bisa que já estão muito velhos. Como ninguém queria deixar de aparecer na foto, o velhinho se irrita, tira a foto da família e vai dormir.

2. “Outros tempos” – Fala bastante sobre a juventude e mostra o quanto ela pode ser engraçada quando lembrada mais tarde.

Resumo das Crônicas de "Outros tempos":

A bola – O garoto ganha uma bola e, completamente viciado por videogame não sabe o que fazer com ela. O pai se decepciona e fica entristecido com a tecnologia atual..

História estranha – Um homem de quarenta anos se reconhece em uma criança que está brincando no parque. A criança também o identifica, eles se abraçam e o garoto pensa em como seria sentimental quando crescesse.

Vivendo e... – O autor começa a lembrar do que fazia na infância e percebe que já não é mais capaz nem de cuspir com a língua entre os dentes como fazia antigamente.

Adolescência – Um garoto perturba a todos da vizinhança e da família, com o violino que acabara de ganhar. Cansados, os vizinhos e o pai contratam Vandeca Furacão para que o garoto se esqueceça do instrumento musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário