Jane explica para Ayrton como funciona o porviroscopio, como seu pai lhe pediu. Conta também o que havia visto em 2228 nos Estados Unidos através da lente desta maquina, o choque racial.
Benson depois de reclamações de cansaço, adoece e sentindo que não ia agüentar muito tempo, resolve destruir a máquina para segurnça de sua filha e de toda população. Com o seu falecimento, Jane ficou alguns dias chocada e Ayrton voltou para sua casa, pois não via mais motivos para ali ficar, prometendo que voltaria para visitar Jane.
Depois de alguns dias, quando Ayrton resolve rever Jane, se surpreende ao ver que ela esta bem melhor, Jane conversa com Ayrton e sugere a ele que escreva um romance sobre o que Jane sabe do futuro graças a maquina.
Assim fazendo visitas domingueiras, Jane conta sobre a eleição do 88.° presidente norte-americano. Três candidatos disputam os votos: o negro Jim Roy, a feminista Evelyn Astor e o presidente Kerlog, candidato à reeleição.
Relata também fatos do futuro sobre a disputa presidencial entre o Partido Masculino e o Partido Feminino. Ambos partidos tentam convencer o líder negro Jim Roy a apoiá-los, mas sua decisão de conduzir a opinião da população negra só iria ser definida no dia da eleição.
O Partido Masculino tem planos de fazer com que a população negra abandone os Estados Unidos. Com o grau de tecnologia adquirido, a supervisão da imigração, a esterilização das supostas “raças inferiores” e o controle de casamentos eliminariam todos os “defeitos” da espécie humana, não havendo mais cegueira, surdez ou invalidez.
sábado, 3 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário