sábado, 10 de julho de 2010

Grogue - Toni Brandão Pt10 (André Luís)

No último capítulo, Greg aparece na festa. Durante o conversar com os seu amigos, que já tinham aparecido, Greg descobre algumas coisas. A lista da apresentação no aeroanta não estava em ordem alfabética. E o tal do Niki, havia namorado Branca antes de ir para o Japão. Mas se ele estava no Japão, quem havia ligado? Greg novamente pensou em Bia. Tomou uma decisão.
Na hora da cerimônia, tudo parecia ir bem, mas na hora do sim, Greg disse não. Todos ficaram surpresos e confusos. Greg pegou a chave do carro e antes de sair, seus amigos perguntaram aonde ele ia ao que ele respondeu: Eu vou ser feliz. Faltam poucas páginas e eu detesto finais infelizes. Vai ao prédio de Branca,e quando a encontra no elvador, ela diz: Pensei que não viria mais. E ele: Eu estou te esperando desde o capítulo dois, eu estava quase mudando se história.

É bom deixar claro que apesar de eu ter contado o final, apenas lendo o livro é possível perceber a envolvente narração de Toni Brandão. A história de Grogue, as dúvidas de Greg e todos os sentimentos dos personagens ficam claros apenas com a leitura de livro. O que eu fiz aqui foi uma pequena tentativa de dar uma noção de como é a história.
Recomendo a leitura.

Um comentário: