quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jackson - IA08

Zorro - começa a lenda -4ª parte


A segunda parte do livro se passa em Barcelona onde Diego e Bernardo, ficam na casa de Don Tomas de Romeu.
Diego e Bernardo para pegaram carona com um barco de um amigo de seu pai até o panamá (maneira mais fácil de atravessar a América) e de lá pegaram um navio chamado Madre de Dios comandado pelo capitão Santiago de Léon, até Barcelona, onde lá se sentiam livres, brincavam no mastro, se balançava nas cordas, nesse navio, Diego descobriu que era muito bom em jogos de cartas, também aprendeu alguns truques de mágica com o cozinheiro, histórias com os livros de Santiago, com quem ele faz uma grande amizade e, pendurado no pescoço do comandante, ele vê um estranho medalhão, mas o comandante, ao perceber que o medalhão estava a amostra, o guarda imediatamente e Diego após a reação do comandante desiste da idéia de perguntar o que significava.
Ao chegarem a Barcelona já havia um homem esperando para levar Diego e Bernardo para casa de Don Tomas, onde conhece suas filhas Isabel e Juliana, por quem ele se apaixona imediatamente, e a aia das duas meninas dona Nuria. Na noite seguinte Diego tinha sido convidado para uma pequena festa na casa de Eulália, mulher que anos antes teria cuidado de sua mãe, lá Diego se encontra com conde Orloff em uma mesa jogando cartas com outros homens e o sobrinho de D. Eulália, o conde fica muito feliz ao vê-lo, Diego fica perto da mesa vendo os homens jogar, ao perceber que o sobrinho de D. Eulália, Rafael Moncada, estava roubando no jogo faz com que os outros prestem mais atenção nele, assim Rafael começa a perder todo o dinheiro que tinha adquirido. No final da festa Moncada ainda com raiva de Diego ao descobrir que Bernardo, que estava esperando Diego do lado de fora, era conhecido de Diego o agride, na mesma hora Diego aparece e o chama para um duelo, que termina com Diego com um tiro no braço enquanto Moncada sai ileso.
Diego também conhece Manuel Escalante, mestre de esgrima que escreveu o livro em que Diego e seu pai estudaram a arte da esgrima, Diego começa a praticar esgrima com o mestre todos os dias, até que um dia Manuel mostra-lhe um medalhão igual ao que Diego tinha visto com Santiago de Léon, Escalante lhe explica que o medalhão era um símbolo que todos os membros de uma sociedade secreta, chamada La Justiça, usavam então Escalante o convida para participar da sociedade, pois Diego era uma pessoa que ele confiava muito e que tinha uma obsessão pela justiça característica presente em todos os membros da sociedade.
Durante os seus dias em Barcelona Diego teve como principal amante Amália, uma cigana viúva que Bernardo um dia salvou de ser violentada por um grupo de pessoas descontentes, Diego faz uma grande amizade com o grupo de ciganos com o qual ele às vezes se apresentava nos circos, e sempre estava por perto ajudando.
No ritual de entrada da sociedade La Justiça Diego teve que enfrentar uma série de provas, no qual conseguiu passar em todas, no final ele teve que fazer o juramento da sociedade, e escolher seu nome dentro da sociedade, o qual ele escolheu Zorro, animal em que o grande espírito indígena tinha aparecido para ele no outro ritual que ele participara anos antes.
A primeira aparição do Zorro em publico foi quando o governo iria executar prisioneiros que foram escolhidos nas ruas aleatoriamente, entre eles estava Amália, então Diego invade a casa do governador no meio da noite e o faz assinar um termo cancelando as execuções que iriam acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário